UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Professora da Unipar recebe prêmio da Sociedade Brasileira de Anatomia

Publicado em: 11/03/2011 às 10:55

Débora Sant’Ana considera o título de ‘Proeficiência em Anatomia por Notório Saber’ um marco na carreira

Professora Débora Sant’Ana exibe o certificado da SBA
O título é conferido pela Sociedade Brasileira de Anatomia

A professora doutora da Universidade Paranaense – Unipar, Débora Sant’Ana, está comemorando junto aos seus colegas de trabalho e alunos uma conquista muito importante: o título de ‘Proeficiência em Anatomia por Notório Saber’, concedido pela SBA (Sociedade Brasileira de Anatomia).

A Sociedade Brasileira de Anatomia é uma sociedade civil de caráter científico, sem fins lucrativos, que visa o progresso da Morfologia em todos os seus ramos. E com tal título, que é resguardado pela Lei de Diretrizes Básicas e Bases da Educação Nacional, contempla estudiosos que detém bagagem substancial de conhecimentos, tanto teóricos quanto práticos, sobre o objeto das pesquisas que trabalha.

A professora, que na Unipar ocupa também cargo de executiva (é diretora da pasta de Pesquisa e Pós-Graduação), encaixa-se no critério da SBA. “O título foi concedido a anatomistas que eram sócios há mais de dez anos e que lecionam há mais de dez anos também esta disciplina. Foram avaliados os desempenhos docentes por meio de currículos para a concessão”, conta.

Orgulhosa por ser uma das poucas no Paraná a ostentar o título, ela diz que a SBA está incentivando para que em processos futuros de seleção para professores de anatomia seja exigido esse título, evitando assim que esta ciência seja ensinada por profissionais não preparados.

“Este título traduz-se numa forma de assegurar perante à comunidade acadêmica a qualidade e experiência de um professor de anatomia. É um marco na carreira de um docente e pesquisador, principalmente por ser concedido por seus pares, ou seja, anatomistas de todo o Brasil”, ratifica a professora.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h