Paranavaí: Ciape retoma trabalhos de consultoria

Publicado em: 10/03/2011 às 11:29

Em visita à empresa Eletromais, estudantes de Administração puderam exercer atividades de sua futura carreira

Os estudantes Viviane, Bruno e Arthur: Atividade possibilitou vivenciar atividades da carreira
Os alunos junto a funcionários da empresa: dados foram coletados para direcionar plano de ação

O Ciape (Centro Integrado de Apoio a Projetos Empresariais), projeto de extensão universitária do curso de Administração da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Paranavaí, já retomou suas atividades de consultoria às empresas da cidade e região. A primeira empresa visitada foi a Eletromais.

O responsável técnica pelo órgão, Victor Biazon, conta que a Eletromais tem como base uma estrutura familiar e atua na cidade há mais de um ano, com assistência técnica autorizada multimarcas. “Eles nos solicitaram a consultoria para conhecer processos administrativos que otimizem a rotina de trabalho”, informa.

“O Ciape tem por objetivo recrutar, selecionar e capacitar os estudantes de Administração para aplicação de consultoria acadêmica nas empresas da cidade e região. Para os alunos, cada consultoria realizada é um aprendizado e uma possibilidade de melhorar tanto como estudantes quanto em suas rotinas profissionais”, ressalta Victor Biazon.

Desta vez, acompanharam Biazon os futuros administradores, Arthur Rebola e Viviane Ferreira, do quarto ano, e Bruno Henrique, do segundo ano, que puderam exercer atividades de suas futuras carreiras. “Cada experiência como essa que vivenciamos, crescemos mais como alunos e como pessoas... foi muito positiva”, disseram.

Na visita, o grupo colheu informações a respeito do empreendimento. Segundo Victor Biazon, os detalhes físicos do local foram os mais observados. “Com os dados à mão, vamos poder elaborar um plano de ação ajustável às necessidades da empresa, propondo soluções que facilitem o trabalho nos campos burocráticos, de atendimento e produção”, enfatiza.

Seg. à sex. das 15h às 21:20h