UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Cascavel: Colaboradores prestigiam palestra de motivação

Publicado em: 04/03/2011 às 11:01

Na primeira capacitação do ano foram abordados sentimentos, postura e contribuição coletiva

Capacitação para funcionários foca atitudes
Professor Emerson dos Santos ministra palestra motivacional
A diretora, professora Débora Venturin, fala aos funcionários
Capacitação reúne funcionários de todos os setores

As equipes da direção e gestão de treinamento da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Cascavel, já iniciaram as atividades de capacitação para colaboradores de diversos departamentos. Sugestões para entrar em 2011 com motivação fizeram parte da palestra, ministrada pelo professor Emerson dos Santos. Ele falou de sentimentos como liberdade, angústia e medo e questionou: “O que você faria se não estivesse com medo?”.

As lições foram baseadas no filme ‘Quem mexeu no meu queijo’. Segundo o professor, é preciso cheirar bem o queijo para saber quando está ficando velho. “Saiba prever a mudança e adaptar-se a nova situação, pois somos o que somos devido às escolhas que fazemos”.

Em relação ao trabalho, relacionou que, se ter queijo me deixa feliz, o importante não é só desempenhar a função, mas se perguntar como contribuo para a seguridade desse status. “Os meus resultados serão conseqüência de minhas ações e refletirá no trabalho do colega”, afirmou, ressaltando a importância de fugir sempre da comodidade e de se criar bons hábitos.

“A atividade de cada dia exige superação (ousadia, liberdade, prevenção e preservação). De que forma eu posso contribuir com o colega”, indagou, apontando a questão da pró-atividade.

Ele encerrou o discurso com uma frase de William James: “A maior descoberta da minha geração é que qualquer ser humano pode mudar de vida, mudando de atitude”.

Conforme a diretora do Campus, professora Débora Venturin, o intuito do projeto é a busca pela excelência. “Esse foi o momento escolhido para recepcionar os funcionários e abrir o calendário de capacitação para 2011, continuando com o tema ‘Atitude não se compra, se desenvolve’.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h