UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Toledo: Clínica de Fisioterapia retorna com as atividades

Publicado em: 03/03/2011 às 14:45

Infraestrura e estudantes e professores comprometidos com o paciente pautam a Clínica

Em 2010 foram atendidos mais de sete mil casos
Em 2010 foram atendidos mais de sete mil casos
Em 2010 foram atendidos mais de sete mil casos
O professor Fabiano Carlos ladeado por estagiários da Clínica
Estagiárias da Clínica

Há quase um mês, a Universidade Paranaense – UNIPAR recebeu calouros e veteranos para mais um ano letivo. Em Toledo, com a volta às aulas, também foram retomadas as atividades da Clínica Escola de Fisioterapia, que presta serviços especializados à comunidade. Os atendimentos começam no próximo dia nove.

Em 2010, os estudantes acompanharam mais de sete mil casos, sob supervisão de professores e profissionais, que auxiliam nos atendimentos nas áreas de ortopedia, traumatologia desportiva, reumatologia, neurologia, geriatria, cardiologia, pneumologia, pediatria, ginecologia, dermatofuncional e pneumologia.

Durante o ano, estudantes de todas as séries também participaram da Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) de diversas empresas. Dentre elas, Globo Aves, Biocinese, Sadia e Cervejaria Colônia, que receberam a colaboração dos futuros fisioterapeutas para realização de serviços voltados à saúde e o bem-estar.

Prestando um trabalho de qualidade, com equipamentos modernos e piscina térmica para hidroterapia, o espaço se tornou referência em Toledo e região. “Realizamos mais de 400 sessões por mês. Nosso papel é propiciar qualidade de vida à comunidade, principalmente às pessoas com necessidade especiais”, afirmou a coordenadora da Clínica, professora Dora Segura.

O tratamento fisioterápico é voltado para o ganho de força e massa muscular, promovendo a recuperação do equilíbrio e da coordenação motora. Depois de passar pelas sessões, os pacientes alcançam novas perspectivas de vida, voltando a adquirir diversas funções perdidas.

A Clínica é um projeto de extensão do curso de Fisioterapia e, neste ano, estudantes do terceiro e quarto ano participarão dos estágios. “Aqui os alunos aplicam na prática tudo o que aprenderam em sala de aula. E, ao mesmo tempo em que estão enriquecendo a formação profissional, eles criam com a comunidade laços de amizade e gratidão que jamais serão esquecidos”, ressaltou a coordenadora.

A Clínica funciona de segunda à quinta, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, e terças e quintas, das 19h10 às 20h50. Mais informações pelo telefone (45) 3277-2161.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h