UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Umuarama: Formandos de Administração vivenciam prática durante estágio

Publicado em: 13/01/2011 às 14:50

Após o cumprimento das 360 horas, estudantes apresentaram resultados nas bancas finais

Formandos defendem estágio em banca
Formandos defendem estágio em banca
Formandos defendem estágio em banca
Formandos defendem estágio em banca
Formandos defendem estágio em banca
Formandos defendem estágio em banca
Formandos defendem estágio em banca

Proporcionar ao estagiário uma visão prática orientada sobre os fenômenos empresariais e administrativos estudados teoricamente. Este é o objetivo do Estágio Supervisionado Obrigatório (Esco) do curso de Administração da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Umuarama.

Os formandos puderam vivenciar a experiência e acompanhar de perto a dinâmica de empresas e organizações reais. Os resultados foram apresentados nas bancas presididas pelos orientadores e avaliadores, no mês de novembro. “A defesa do estágio em banca é um dos requisitos para obtenção do grau”, explica a coordenadora do estágio, professora Ana Paula da Silva.

Segundo ela, tal atividade também os prepara para apresentações em reuniões e de projetos em seus trabalhos futuros. “Os estudantes relatam que a defesa possibilita o exercício do ‘falar em público’, uma grande dificuldade da maior parte deles”, ressalta a docente.

Após um ano de intenso trabalho, os futuros administradores deixaram o nervosismo de lado e defenderam suas atividades. Para Ana Paula, eles demonstraram estar prontos e aptos a exercer a profissão escolhida.

“Estão todos de parabéns, eles se esforçaram bastante no desenvolver da atividade, o que resultou em bons trabalhos e excelentes apresentações”.

O Estágio

Componente curricular em todos os cursos da Instituição, o estágio se caracteriza como requisito para obtenção do diploma, neste caso, do grau de bacharel em Administração. “O que oportuniza ao estagiário dentre outros aspectos, vivenciar o trabalho em cooperação com os professores orientadores, aprender a dinâmica das normas e administração do tempo, assumir responsabilidade pelo seu trabalho e vivenciar o estreitamento da relação ensino-aprendizagem” ressalta a professora Ana Paula da Silva.

Em Administração, a disciplina é exercida na quarta série e os estudantes desenvolvem seu estágio em empresas reais. Todos devem cumprir 360 horas para que seja validado. “São 200 horas de atividades nas empresas, 150 de pesquisa e dez de orientação com o professor”, informa Ana Paula.

A área para desenvolvimento da atividade também é escolhida pelo próprio estagiário. Administração financeira, mercadológica, recursos humanos, produção e recursos materiais são algumas delas.

Redes sociais>