UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Mostra de filmes ‘Minuto e Meio’ encanta estudantes

Publicado em: 11/01/2011 às 11:15

Produzido pelo curso de Publicidade e Propaganda, projeto integra todas as fases de produção audiovisual. Filmes foram premiados, e evento foi cheio de surpresas

Estudantes e professores posam para foto
Tema da edição foi inspirado no conto de Chapeuzinho Vermelho
Estudantes e professores posam para foto
Os filmes foram exibidos para todos os estudantes
Professora Sônia Moro anuncia os indicados
Professor Leonardo Delgado entrega prêmio ao vencedor da noite, o estudante Renan Corteze
Rafael Saganski recebeu o prêmio de melhor edição
Estevam Grilo recebe o prêmio de melhor fotografia da colega Loana Santos
Monique Glaeser e Euclides Júnior, que foi premiado com melhor trilha sonora e roteiro
Ricardo Aires (Menção Honrosa) e Rafael Bernardo
A egressa Flávia Peloia recebe o prêmio de voto popular do estudante Guido Franquini
Familiares dos estudantes prestigiaram o evento
Os estudantes em clima de descontração
Professor Leonardo Delgado ladeado pelos estudantes Régis e Ricardo
A estudante Rayane Garret e coordenador do curso, professor Rodrigo Oliva

O projeto ‘Minuto e Meio’ do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Umuarama, objetiva integrar todos os processos da produção audiovisual. Nessa edição, foram vinte e oito filmes produzidos e o evento de premiação foi cheio de surpresas e emoção (em 22/11).

A atividade já é tradicional e movimenta estudantes de todas as séries e egressos. Nessa edição o tema foi ‘Pela estrada a fora eu vou bem sozinha, levar os doces para a vovozinha’. Segundo o coordenador do curso, professor Rodrigo Oliva, o tema foi abstrato e permitiu a criação de roteiros interessantes. “Pudemos conferir roteiros e filmes excelentes. Os estudantes souberam discorrer o tema muito bem”.

Oliva ainda destaca a importância do evento na graduação: “O projeto integra todas as fases da produção audiovisual, da teoria à prática, simulando todos os processos. A atividade é relevante justamente por permitir que o acadêmico sinta as potencialidades do seu trabalho”.

Os filmes foram exibidos no dia 08 de novembro e a premiação aconteceu duas semanas depois. Os indicados aos prêmios foram trajados a rigor, abrilhantando ainda mais a noite. O júri, formado por professores e alunos, analisou as produções e fez as indicações por categoria. Foram dez indicações técnicas e duas premiações pelo voto popular.

O grande vencedor da noite foi o filme ‘Todos os Riscos’, do estudante Renan Corteze, que também levou o prêmio de melhor direção de arte. Melhor fotografia e plano ficou para ‘My Way’ de Estevam Grilo. ‘A Maldição por Trás do Conto’, de Euclides Junior, ganhou prêmio de melhor trilha sonora e roteiro. Rafael Saganski, melhor edição por ‘Somniun’, Angélica Caetano, melhor interpretação, no filme ‘Todos os Riscos’. E, a melhor chapeuzinho, foi para ‘Um pouquinho de Amor’, de Luana Rossato.

Ricardo Aires foi homenageado com Menção Honrosa pelo filme ‘Doces, Doces’. Segundo o coordenador, o estudante soube interpretar o tema de uma forma cômica e inteligente. Já o vencedor na votação popular foi ‘Alterego’, da egressa Flávia Peloia. Na categoria filmes inscritos, Diego Girotto foi o premiado, pelo filme ‘Onírico’.

O coordenador destaca também que o projeto faz com que o aluno vivencie um processo de transformação pessoal: “Da idéia ao roteiro, produção, edição e, por fim, a premiação e o sucesso do seu filme em um festival audiovisual”.

A próxima edição do evento terá como tema: ‘Tarja preta: Somente sob recomendação médica’. “Agora cabe aos alunos usarem sua criatividade!” ressalta Oliva.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h