UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Umuarama: Estudantes participam de Encontro sobre Ciências Sociais Aplicadas

Publicado em: 10/01/2011 às 10:50

Promovido pela Fecilcam, em Campo Mourão, evento já é consagrado em nível estadual e tem por objetivo socializar pesquisa e extensão

Jonathan Ferreira durante apresentação no Enppex
Paula Silva apresentou dois temas

Estudantes do curso de Administração da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Umuarama, aproveitaram mais uma oportunidade gerada pela participação no Pibic (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) e viajaram até Campo Mourão/PR para participar do 6º Enppex (Encontro Paranaense de Pesquisa e Extensão em Ciências Sociais Aplicadas).

Promovido pela Fecilcam (Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão) no segundo semestre do ano passado, o evento foi realizado paralelamente ao 1º Seminário dos Cursos de Ciências Sociais Aplicadas. Jonathan Ferreira, da 3ª série, e Paula Silva, da 1ª série puderam apresentar trabalhos e conferir palestras e comunicações orais de trabalhos científicos oriundos de projetos de pesquisa e extensão de todo o Estado.

Sob o tema ‘As interfaces da pesquisa e da extensão na perspectiva do desenvolvimento regional’, o evento objetivou socializar a pesquisa e extensão desenvolvidas nas instituições de ensino superior do Paraná, na área de Ciências Sociais Aplicadas, buscando inserir seus atores em ambientes de convergência e disseminação de produção intelectual.

Jonathan Ferreira, que também foi monitor de sua turma em 2010, apresentou o tema ‘As barreiras impostas às exportações de cooperativas paranaenses’. Paula Silva discorreu sobre ‘O comércio internacional pela visão clássica’ e ‘A teoria moderna do comércio internacional’. Para elaboração, os estudantes tiveram a orientação da professora doutora Fátima Pegorini Gimenes.

Redes sociais>