UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Umuarama: Estudantes de Comunicação apresentam campanhas publicitárias

Publicado em: 05/01/2011 às 11:10

Quatro grupos apresentaram campanhas publicitárias feitas com clientes reais. Criatividade e visão mercadológica foram os quesitos avaliados

Integrantes da Agência Friends, que teve como cliente a Salla Comunicação
A Agência Elles apresentou a campanha para a Doninha Moda Íntima
Integrantes da Atena Comunicação
Os trabalhos foram avaliados pelos professores do curso

Com objetivo de valorizar a capacidade criativa dos estudantes dentro de um contexto mercadológico, o curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Umuarama, realiza todo ano o projeto ‘Comunicação Criativa’. Na atividade, estudantes da terceira série atendem e montam uma campanha publicitária para um cliente real. A apresentação oral foi avaliada por uma banca de professores (em 24/11).

O primeiro passo foi montar a estrutura de uma agência de comunicação, com seus respectivos departamentos. Os estudantes se dividiram em quatro grupos: Atena Comunicação, Agência Elles, Agência Friends, e Now Comunicação. Cada um dos grupos atendeu um cliente diferente e montaram campanhas com peças impressas, vídeo e rádio. O tema das campanhas foi alternativo.

Na apresentação oral, os grupos expuseram a campanha e defenderam os conceitos. A primeira apresentação foi da Atena Comunicação, que teve como cliente a ‘Revista W’. Eles expuseram uma campanha de lançamento de um novo segmento para a revista. Na sequência, a Agência Elles apresentou a campanha para a ‘Doninha Moda Íntima’.

Os outros dois grupos também capricharam na apresentação. A Agência Friends mostrou sua campanha para a ‘Salla Comunicação’, que chamou atenção por ser um cliente diferente. Já a Now Comunicação montou uma campanha bastante alternativa para o ‘CineVip’. Os quatro clientes são empresas de Umuarama.

Os grupos foram avaliados pela banca formada pelos professores Sonia Moro, Rodrigo Oliva, Leonardo Delgado e Murilo Ito. Eles destacaram os pontos fortes e fracos da campanha. “Essa avaliação da banca é muito importante, pois expõe todos os pós e contras dos trabalhos, e prepara os estudantes para o trabalho de conclusão de curso que vão montar no próximo ano”, ressaltou o coordenador do curso, professor Rodrigo Oliva.

Redes sociais>