UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Novos programas embalaram o ano na Rádio Universitária

Publicado em: 29/12/2010 às 16:17

Ponto de encontro de estudantes de Comunicação, o projeto abre as portas também para diversos cursos da Unipar. Equipes comemoram aumento dos índices de audiência

Guido e Luana: Estudantes encontram oportunidade de estágio na Rádio
Equipamentos se igualam as grandes rádios da cidade
Equipamentos se igualam as grandes rádios da cidade
Equipamentos se igualam as grandes rádios da cidade
Músicas para todos os gostos são tocadas
Músicas para todos os gostos são tocadas
Rádio abre espaço para alunos e professores de diversos cursos da Instituição

Durante o ano, novos projetos foram incorporados e a Rádio Universitária Paranaense ganhou mais audiência e prestígio. Inaugurada em 2005 pela Fundação Cândido Garcia, a RUP consolida-se entre os veículos radiofônicos mais ouvidos da região.

De cunho educativo, prima pelo resgate histórico e sociocultural dos grandes músicos e compositores do Brasil e do exterior. ”Um verdadeiro ponto de encontro da cultura e bom gosto musical”, reflete em seu slogan.

Além de oferecer entretenimento ao ouvinte, também é uma grande oportunidade para os estudantes do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Umuarama, realizarem estágio. Muitos também utilizam o espaço para desenvolvimento de trabalhos acadêmicos.

Sempre com música ‘rolando’ no ambiente, encanta e atrai todos que passam por lá. Os equipamentos disponíveis se comparam aos das grandes rádios da cidade. Durante o ano, uma grande mudança foi realizada, atraindo e conquistando ainda mais o seu público.

Guido Franchini Neto, estudante do 3º ano de Comunicação Social, começou como estagiário; atualmente é locutor contratado. Ele diz que 2010 foi um grande marco para a RUP: “Os programas antigos foram reformulados, outros foram incluídos, entre eles, três ao vivo. Passamos a contar com uma programação ‘mais jovem’, com muito rock na grade e participação do ouvinte, melhorando, assim, a interação entre rádio e comunidade”.

Ele comanda um desses programas, o ‘RUP Interativa’, com a colega Luana Rossato, do 2º ano de Comunicação Social. Com transmissão ao vivo, já virou sensação entre a moçada. “Os ouvintes participam com indicações musicais. Estamos muito contentes com os resultados”, conta Franchini.

Além de Luana, outros estagiários colaboram no programa, para que a atmosfera seja sempre descontraída. “É uma forma de conhecermos melhor uma área de atuação da nossa profissão e de nos envolvermos mais com o curso, já que passamos o dia todo no Campus e perto dos professores”, diz Luana. “É uma excelente oportunidade de aprendizado e experiência. Com certeza o que vivencio aqui fará a diferença na minha vida pessoal e profissional”, emenda Franchini.

Mas eles concordam, também, que o que garante a programação eclética é a ampla abertura que a Rádio Universitária mantém, permitindo que professores e estudantes de outros cursos da Unipar, como Estética e Cosmética, Biomedicina, Arquitetura e Urbanismo e História, elaborem e veiculem programas informativos.

Confira a programação da Rádio Universitária Paranaense 107,7 e fique ligado!

Palavra Amiga: De segunda a sexta às 08h00min e às 14h30min Revisitando a MPB: De segunda a sexta às 08h30min e às 18h30min Sala dos Professores: Segunda às 09h00min; quarta às 13h30min e sexta às 17h30min The Blues is Alright: Terça e Quinta às 09h00min Agenda Urbana: De segunda a sexta às 11h00min e às 17h00min Momento Mulher: De segunda a sexta às 11h30min e às 14h00min Dica Empresarial: De segunda a sexta às 12h00min Rup Interativa: De segunda, quarta e sexta às 15h00min Forró: Quarta às 09h00min Flamenco: Sexta às 09h00min Opinião: Sábado às 09h00min Caminhos do Noroeste: Domingo às 09h00min

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h