UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Toledo: Direito é nota quatro no Enade

Publicado em: 08/12/2010 às 16:50

Curso comemora este e outros conceitos: cinco no IDD e quatro no CPC. Cinco é a nota máxima de todos os quesitos

Estudantes no laboratório de júri simulado
Ensino de qualidade e contato prático com a profissão são preocupações do curso
Ensino de qualidade e contato prático com a profissão são preocupações do curso

Dezesseis anos de tradição, um dos cursos mais procurados no vestibular e com formação estruturada na ética e nos fundamentos jurídico-sociais concernentes às atualidades da área. Estas são algumas das premissas do curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Toledo.

Com estrutura e ensino de qualidade, o curso comemora os resultados obtidos no Enade 2009. A graduação angariou notas quatro, cinco e quatro no Enade, IDD e CPC, respectivamente. O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem por objetivo aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.

Já o IDD (indicador de diferença entre os desempenhos observado e esperado) objetiva expor o quanto a faculdade acrescentou ao estudante. O último quesito, CPC (conceito preliminar do curso), que avalia a formação dos estudantes, IDD, corpo docente, infraestrutura e prática pedagógica, a graduação angariou nota quatro, sendo cinco a máxima.

Com 304 estudantes matriculados em 2010, o curso ainda traz ótimos conceitos nas avaliações do MEC “obtendo conceitos como A e B”, ressalta a coordenadora, professora Silvia Mattei. No Exame da Ordem (OAB), a graduação também mantém altos índices de aprovação. “Dentre os que realizaram o Enade, mais de 60% já foram aprovados na OAB. Neste ano, antes mesmo de colarem grau, aproximadamente 30% dos formandos que se inscreveram para o exame já foram aprovados”, informa a docente.

Segundo ela, são resultados para serem muito comemorados. “O resultado do Enade 2009 é o reflexo de muito comprometimento, dedicação da equipe qualificada de professores, que tem como objetivo principal buscar sempre e praticar a qualidade de ensino”, diz. “Importante ressaltar que os alunos realizaram a prova com muita responsabilidade e conscientes da importância de um bom resultado para sua formação”, emenda.

Redes sociais>