UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Francisco Beltrão: Unipar e Marreco Futsal firmam parceria para temporada 2022

Publicado em: 04/02/2022 às 10:00

Dois times profissionais do município (Futebol e Futsal) utilizam a estrutura esportiva da universidade

Comitiva do Marreco Futsal foi recebida pelo diretor Claudemir José de Souza e o coordenador do curso de Ed. Física, Roberto Gilini.

A Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, renovou sua parceria com o Marreco Futsal para a temporada 2022. Assim como acontece com o Clube Esportivo União, equipe que disputa a primeira divisão do Campeonato Paranaense de Futebol, a universidade irá emprestar toda sua infraestrutura para o time profissional de futsal.

Terça-feira (1º), o supervisor Mauro Córdova, o técnico Fabinho Gomes e o preparador físico Fernando Campos visitaram as instalações da instituição em Francisco Beltrão. 

Os profissionais do Marreco foram recepcionados pelo diretor da unidade, professor Claudemir José de Souza e pelo coordenador do curso de Educação Física, professor Roberto Gilini.

O Marreco utiliza no dia a dia de treinamentos as quadras poliesportivas da Unipar, assim como a estrutura de academia e piscina, além de ter à disposição profissionais de odontologia e psicologia, ofertados pela Instituição. 

“Para nós, sempre é um orgulho ter o Marreco conosco. O clube representa Beltrão e o Sudoeste do Paraná. Então é uma forma da Universidade participar da construção e do fortalecimento da região. Não tem preço ouvir falar do nosso time. O pessoal comenta, ‘ah, você é de Beltrão, lá de onde tem o Marreco’. Portanto, nós reconhecemos o quanto o esporte é transformador”, afirmou o professor Claudemir. Ele disse ainda que a presença do Marreco faz com que os acadêmicos tenham oportunidades de pesquisa e de conhecimento. “Nossos alunos podem acompanhar, observar e participar da vivência do Marreco, um clube profissional de futsal”.

O professor Roberto Gilini lembrou que Marreco e Unipar possuem uma parceria longeva, há mais de 10 anos. (Colaborou Juliam Nazaré, assessor de imprensa do Marreco).

Redes sociais>