UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Francisco Beltrão: Farmácia da Partilha recebe visita do deputado Reichembach

Publicado em: 13/12/2021 às 14:00

Parlamentar salientou a importância da replicação nas demais cidades do Paraná

Farmácia da Partilha de Francisco Beltrão.
Deputado conversa com a coordenadora do curso de Farmácia.

A Farmácia da Partilha da Universidade Paranaense – Unipar/ Francisco Beltrão recebeu a visita do deputado estadual Wilmar Reichembach (PSC) no final do mês de novembro. O parlamentar conheceu o projeto e salientou a importância da replicação nas demais cidades do Paraná, o que aumentaria o acesso aos medicamentos pela população carente, além de diminuir o risco de automedicação.

A Farmácia da Partilha é um projeto desenvolvido numa parceria entre o curso de Farmácia e a Mitra Diocesana, com o objetivo de dispensar gratuitamente medicamentos à comunidade, realizar orientação farmacêutica, bem como servir de campo de estágio para os acadêmicos.

Segundo a farmacêutica Fabiane Lucila Meotti, que coordena os trabalhos, os atendimentos giram em torno de 450 pessoas por mês (cerca de 5.000 pessoas por ano).

A coordenadora do curso de Farmácia, professora Patrícia Gurgel Velasquez, informa que para 2022 será realizado o serviço de consulta farmacêutica para os pacientes cadastrados que se beneficiam com a doação de medicamentos da Farmácia da Partilha, com orientação sobre o uso correto, as interações entre os medicamentos e os alimentos e orientações sobre hábitos saudáveis.

Também serão realizados testes rápidos de glicemia, pressão arterial, triglicerídeos, colesterol e cálculos de IMC (Índice de Massa Corporal) para proporcionar um acompanhamento aos pacientes e maior vivência aos acadêmicos.

Em seu pronunciamento durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa (Alep), no dia 30 de novembro, o deputado Reichembach comentou sobre sua visita à Farmácia da Partilha, ressaltando os benefícios do Projeto à população e também aos acadêmicos da Unipar, que fazem estágio neste ambiente. 

Doações

O projeto se mantém devido às doações dos parceiros, que inclui médicos, Unimed de Francisco Beltrão, clínicas e distribuidoras de medicamentos. Para o atendimento, é necessário apresentar receita médica e um documento pessoal. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h.

 

 

 

 

Redes sociais>