UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Francisco Beltrão: Curso de Estética e Cosmética promove evento em comemoração ao Dia do Esteticista

Publicado em: 09/12/2021 às 08:00

Palestra da noite abordou expressão da imagem e foi ministrada por Jéssica Bündchen Pauczinski

Demonstração de cores em acadêmica.
Jéssica com as professoras do curso.

No mês de novembro, o curso de Estética e Cosmética da Universidade Paranaense – Unipar/Francisco Beltrão promoveu o evento ‘Dia do Esteticista: Você sabe o que sua imagem está expressando?’, em comemoração ao dia do profissional. O evento contou com a participação do corpo docente e acadêmicos dos terceiros anos do curso.

O Dia do Esteticista passou a ser comemorado em 18 de janeiro a partir de 2012, quando foi regulamentada a profissão, porém, como fica fora do calendário acadêmico, o curso resolveu antecipar a data para novembro quando, até então, eram feitas as comemorações.

A palestrante da noite foi Jéssica Bündchen Pauczinski, visagista PH (Philip Hallawell); especialista em coloração pessoal e empresária do ramo. Foram abordados diversos temas do visagismo, símbolos arquétipos, expressão da imagem, e houve demonstração da análise de cores em alguns acadêmicos.

Segundo Jéssica, “a imagem que expressamos é a nossa identidade, nosso cartão de visita. A imagem pessoal vai muito além do aspecto vaidoso ou do ser feminino, reflete e consolida nossa identidade pessoal e profissional; é requisito fundamental para consolidar a credibilidade frente a todas as áreas de trabalho e vida pessoal”.

Natally Marchioro Drai, professora da matéria de Imagem Pessoal e Visagismo do curso de Estética e Cosmética, destaca que o profissional visagista não trabalha com padrões de beleza ou com opções pré-estabelecidas. “Ele atua propondo soluções que revelam o que há de singular em cada pessoa, pois cada indivíduo é único e tem a sua própria essência”.

Redes sociais>