UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Toledo: Brasil vence Parapan-Americano de Badminton

Publicado em: 03/12/2010 às 11:00

Jaime Augusto Reis, um dos destaques do esporte em projeto do curso de Educação Física, representou a Seleção Brasileira na competição

Equipe Brasileira de Badminton Convencional e Adaptado
Jaime Augusto Reis ostenta as medalhas ao lado da professora Aline Strapasson
O atleta representou o país na competição

O atleta de Toledo Jaime Augusto Reis está comemorando a vitória do Brasil no 1º Campeonato Parapan-Americano de Badminton, realizado em Curitiba. O atleta representou a Seleção Brasileira e conquistou o segundo lugar na categoria dupla e terceiro na individual. Brasil, Peru e Guatemala disputaram a competição (entre 19 e 24/10).

A equipe ganhou nove medalhas de ouro, seis de pratas e onze de bronze. O ótimo desempenho do atleta no campeonato é resultado de muito esforço e dedicação durante os treinos. Jaime é um dos destaques do projeto de extensão AMA (Atividade Motora Adaptada), do curso de Educação Física da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus Toledo.

O projeto é coordenado pela professora Aline Strapasson e tem a colaboração dos professores Valdecir Barbosa e Tatiane Pereira e dos alunos Fábio Bremm, Fábio dos Santos, Rodolfo Oliveira, Lucia Helena Lima e Tatiana De Paris.

“Este resultado foi uma surpresa, pois começamos com este esporte em março e, Toledo, é a única cidade do Estado que trabalha essa modalidade. A vitória do nosso atleta em competições como esta nos enche de orgulho e demonstra à sociedade toledense o importante trabalho social que a Unipar vem desenvolvendo”, destacou a coordenadora.

Ainda de acordo com a coordenadora, “este campeonato foi o início de um caminho que poderá nos levar às Para-Olimpíadas de 2016, na qual terá o Badminton como esporte de exibição.” Em 2011, os atletas do projeto irão disputar vários campeonatos nacionais e internacionais.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h