UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Acadêmicos da Unipar são aprovados para o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (PRIMIA)

Publicado em: 20/07/2021 às 10:00

O intercâmbio é para o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, em Portugal

Silvia Regina Locatelli, acadêmica do curso de Direito.
Gabriela Cristina Guzzo, acadêmica do curso de Direito.
Raphael Zalevski Mariano, acadêmico do curso de Engenharia Civil.

A Coordenadoria de Pesquisa e Extensão (Copex) e a Diretoria Executiva de Gestão do Ensino Superior (DEGES), da Universidade Paranaense - Unipar, comunicou a aprovação de seus alunos no Programa Institucional de Mobilidade Internacional Acadêmica (PRIMIA). Três alunos da Instituição se inscreveram para o Processo Seletivo que garantia vaga no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), em Barcelos, Portugal.

Dois acadêmicos do curso de Direito – sendo um de Umuarama e outro de Francisco Beltrão - e um de Engenharia Civil, da Unidade de Toledo, se inscreveram e foram aprovados. As três vagas disponíveis dependeram da seleção dos interessados e do exame de admissão pela Instituição anfitriã.

O convênio de cooperação acadêmica e científica, firmado pela Unipar em 2017, é uma excelente oportunidade para enriquecer o currículo dos alunos no desenvolvimento de projetos científicos. O semestre letivo português tem início em 20 de setembro.

Silvia Regina Locatelli é uma das aprovadas para o intercâmbio. Ela é acadêmica do 4º ano do curso de Direito da Unipar de Umuarama e define a conquista como um sonho realizado. “Esse desafio significa a realização de um sonho, do qual nunca desisti”. 

A Gabriela Cristina Guzzo também estuda Direito, mas na Unidade de Francisco Beltrão, onde cursa o 3º ano. Para ela, a oportunidade vem ao encontro dos anseios que sempre teve ao ingressar na universidade. “Estou muito feliz e me sinto lisonjeada por ter sido selecionada para participar do programa. Desde que iniciei a vida acadêmica prometi que iria aproveitar tudo o que a universidade e o curso me proporcionassem. Sou apaixonada pela pesquisa e pelos projetos de extensão, e agora embarco rumo à aventura da minha vida. Espero que esses seis meses sejam extremamente proveitosos”, expressou acrescentando seus agradecimentos à Unipar: “gostaria de agradecer a Unipar por ter confiado a mim a responsabilidade de representa-la em Portugal e ao meu coordenador de curso, professor Alexandre Magno Augusto Moreira, que sempre me incentivou".

Para o estudante do 5º ano de Engenharia Civil, na Unipar de Toledo, Raphael Zalevski Mariano, a aprovação é sinônimo de esforço recompensado. “Essa conquista é a realização de um sonho e é muito bom ver todo o esforço ser recompensado”.

Redes sociais>