UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Unipar se despede do professor Fábio Albuquerque

Publicado em: 07/06/2021 às 14:00

Ele era docente do curso de Direito e foi vítima da Covid-19

Foto de arquivo do professor Fábio Albuquerque, que faleceu nesta segunda-feira

A Universidade Paranaense - Unipar, em especial o curso de Direito da Unidade de Francisco Beltrão comunica com grande pesar o falecimento nesta segunda-feira (07), do professor Fábio Luiz Santin de Albuquerque, de 46 anos, vítima de complicações da Covid-19.

O professor Fábio, filho dos professores Luiz Carlos de Albuquerque e Ivanir Santin de Albuquerque (ambos em memória), era advogado, formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). O professor também atuou como procurador geral do Município de Chopinzinho até o final de 2020 e, atualmente, como sócio de um escritório de advocacia.

Além de advogado e professor universitário, Fábio era pecuarista e sentia uma imensa alegria administrando a fazenda, em contato com a natureza no interior do Estado de Rondônia.

Com uma conduta ética invejável, Fábio construiu sua história com muita discrição e seriedade e trilhava em detalhes sua atividade profissional com um português aguçado, sempre com uma presença fina e discreta.

O coordenador do curso de Direito da Unipar de Francisco Beltrão, professor Alexandre Magno Augusto Moreira, lamenta a partida do colega. “Estamos profundamente abalados com a perda de um amigo, colega e excelente profissional”.

E a Unipar como um todo, professores e acadêmicos, prestam suas homenagens ao professor. Que Deus, em sua infinita bondade, acolha o ilustre Mestre!

Redes sociais>