UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Clínica de Nutrição da Unipar retorna aos atendimentos

Publicado em: 19/04/2021 às 13:00

Equilíbrio e nutrição saudável norteiam os atendimentos

Atendimento na clínica de Nutrição da Unipar
Atendimento na clínica de Nutrição da Unipar

A Clínica de Nutrição da Universidade Paranaense (Unipar), Unidade de Francisco Beltrão, retomou os atendimentos prestados à comunidade, visando à promoção da saúde, a qualidade de vida, a prevenção e o tratamento de doenças.

Os atendimentos são prestados por acadêmicos em estágio curricular, formando assim, nutricionistas com habilidades e competências técnicas necessárias para o bom desempenho das atividades profissionais.

A supervisão dos atendimentos é feita por responsáveis técnicos e professores da clínica e os atendimentos são realizados mediante agendamento. A Clínica de Nutrição atende gestantes, crianças, adolescentes, adultos e idosos.

O atendimento individual é voltado a quem procura orientação para incorporar hábitos alimentares saudáveis no emagrecimento, no ganho de peso, na modificação da composição corporal ou para tratar doenças crônicas não transmissíveis como diabetes, hipertensão, câncer, obesidade e outras patologias específicas. 

A clínica escola também atende em parceria com a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e realiza atendimento individualizado e gratuito para este público. 

A professora doutora Indiomara Baratto, coordenadora do curso de Nutrição, cita ainda, que a maioria das pessoas infectadas pelo Sars-cov-2 apresentam a “síndrome pós-Covid-19”, ou seja, alguns indivíduos continuam com sintomas, mesmo após a recuperação. “Desta forma, estamos atendendo também estes pacientes, que necessitam de ações para recuperação do estado nutricional, auxílio para adequação do peso corporal e ganho de massa muscular, assim como prescrição alimentar adequada e individualizada. A nutrição é uma ótima aliada na recuperação total da doença”.

Segundo a nutricionista responsável técnica da Clínica da Nutrição, Edlaine Pissaia, a estrutura da clínica conta com consultórios equipados para atendimento e laboratório de educação nutricional, onde são realizadas intervenções através de oficinas nutricionais, conforme a necessidade e a partir do atendimento individualizado.

Além disso, a clínica realiza exame de bioimpedância, que permite analisar componentes corporais, como gordura, massa magra e água. O exame é recomendado para pessoas em reeducação alimentar, ganho ou perda de peso e praticantes de exercícios físicos. Dessa forma, os resultados e mudanças corporais podem ser notados não apenas a olho nu, mas com embasamento nutricional.

Serviço
O agendamento pode ser realizado no próprio local ou através do telefone (46) 3520 2808. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Redes sociais>