UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Unipar realiza I Interligas do curso de Medicina

Publicado em: 06/04/2021 às 11:00

Com a presença de todas as ligas acadêmicas do curso, o evento será realizado de maneira on-line

O evento acontecerá por meio de transmissões no Youtube

Estão abertas as inscrições para o I Interligas do curso de Medicina da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama. O evento acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de abril, com transmissão pelo Youtube, a partir das 19h.

A ação é uma iniciativa do Diretório de Ligas do Centro Acadêmico de Medicina Maria Angélica Castanheiro, por meio do curso de Medicina da Unipar, em parceria com a Coordenadoria de Pesquisa e Extensão (Copex).

Durante os três dias, membros das ligas acadêmicas explicarão como funcionam as ligas acadêmicas e apresentarão os detalhes aos participantes, os estudantes de Medicina (tanto os calouros como veteranos.) O objetivo é mostrar como cada liga funciona e atrair novos participantes para as mesmas.

No dia 07, acontece a cerimônia de abertura com a participação da Drª Maria Elena Martins Diegues, coordenadora do curso de Medicina. Em seguida, a palestra da Profª Drª Evellyn Cláudia Wietzikoski Lovato, com o tema “Ligas Acadêmicas: dos objetivos aos benefícios para a prática profissional médica. ” No mesmo dia, a apresentação das ligas de parasitologia médica, dermatologia, neurologia e neurocirurgia, psiquiatria e saúde metal, urgência e emergência.

No dia 08, será a vez das ligas de cirurgia plástica, oncologia, médica pediátrica, ginecologia e obstetrícia, anatomia clínica, semiologia, geriatria e gerontologia, medicina intensiva se apresentarem.

Para finalizar, no dia 09, a apresentação fica por conta das ligas de angiologia e cirurgia vascular, medicina esportiva, fisiologia e traumatologia, radiologia, medicina da família, cirurgia geral, ortopedia e traumatologia.

Já no sábado, dia 10, os acadêmicos terão a oportunidade de poder tirar as suas dúvidas em salas que foram preparadas para cada liga. Lembrando que tudo ocorrerá de forma virtual.

Redes sociais>