UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha

Você está aqui: Pós Graduação  >  Mestrado e Doutorado  >  Mestrado em Direito Processual e Cidadania

Nossos programas de Mestrado e Doutorado Faça já sua inscrição

Sobre o programa

O Curso de Mestrado Acadêmico em Direito Processual e Cidadania, é recomendado pela CAPES. Reconhecido com base no Parecer CES/CNE nº 153/2002 conforme Portaria MEC nº 2.530, de 04 de setembro de 2002, publicada no D. O. U. nº 173 – Seção 1, sexta-feira, 06 de setembro de 2002, Mestrado integra o conjunto de processos formativos da Universidade Paranaense, de implantação progressiva, voltado para o aperfeiçoamento do Direito, quer no âmbito institucional, quer no seu meio, articulando-se com os cursos de graduação e de pós-graduação em sentido lato, destinados à formação de docentes e de especialistas em Direito. Atualmente as atividades do Curso concentram-se no Setor de Pós-Graduação da UNIPAR, Campus Umuarama Sede. As atividades didáticas do Curso concentram-se às sextas-feiras e sábados.

Coordenador

Celso Hiroshi Iocohama (Coordenador do Curso) (celso@unipar.br)

Situação legal - Mestrado

Curso recomendado pela CAPES e reconhecido conforme Portaria MEC nº 1077, de 31 de agosto de 2012, publicada no D.O.U. nº 178 – Seção 1, p. 50 de 13 de setembro de 2012.

Público

Portadores de diploma de Bacharel em Direito em curso de graduação de duração plena, devidamente reconhecido pelo MEC, nos termos da legislação em vigor.

Objetivos

I - Produzir e utilizar conhecimento socialmente relevante na área jurídica; II - Associar pesquisa, ensino e extensão; III – Qualificar docentes e pesquisadores; IV – Formar profissionais para o mercado de trabalho; V – Criar processos de intercâmbio de conhecimentos e experiências com a sociedade em geral; VI - Promover o intercâmbio com outras instituições nacionais e estrangeiras, em especial, no âmbito do Mercosul; e VII - Atribuir o título de Mestre em Direito.

Investimentos

Mestrado: 30 parcelas de R$ 1.810,00

Este valor é para a seleção do ano de 2017, e a Universidade reserva-se o direito de fazer alterações em decorrência de exigências de ordem legal ou econômica.

 

Bolsa de Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares (PROSUP). A bolsa PROSUP é oferecida aos alunos matriculados no curso de Mestrado em Direito Processual e Cidadania e tem a duração de 12 meses. Não é permitido acumular outro tipo de bolsa de estudo. A disponibilidade das bolsas PROSUP ficam sujeitas à liberação da CAPES e serão publicadas em Edital.

 

Regulamento

O Regulamento do Curso de Mestrado em Direito Processual e Cidadania foi definido pelo Colegiado de Curso, referendado pela Coordenação de Pós-Graduação Stricto Sensu, pela Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação e aprovado pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Paranaense.

Redes sociais