UNIPAR - Universidade Paranaense

Publicada em: 15/06/2011 às 16:46

Cianorte: Filme ‘Obrigado por Fumar’ aborda sobre ética nos negócios

Aula diferenciada reuniu estudantes e professores de Tecnologia em Processos Gerenciais

Estudantes do 2º ano participaram da atividade

Estudantes do 2º ano participaram da atividade

Pipoca, guaraná e muita coisa nova para aprender. Foi este o ritmo de aula ministrada na disciplina de Tópicos Especiais em Gestão, do professor Thiago Martins, para os estudantes do 2º ano do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Cianorte (em 18/5).

Para discutir a ética no mundo dos negócios, os alunos se reuniram e assistiram ao conteúdo teórico ministrado pelo professor; em seguida, assistiram ao filme ‘Obrigado por Fumar’, comédia que trata dos problemas do tabaco, bebidas e armas no mercado antiético. “Nosso principal objetivo foi dinamizar a metodologia de ensino, com exemplos e outras formas de analisar e aprender sobre um mesmo tema”, explica Martins.

A coordenadora do curso, professora Dieine Cescon, prestigiou a noite e colaborou com a coordenação da atividade “O filme é dirigido por Jason Reitman e mostra o lado da manipulação de informações”, explica o professor. “Ao mesmo tempo em que o protagonista tenta passar uma boa imagem do cigarro, tenta também ser um bom pai e modelo para seu filho”, emenda.

No decorrer do filme, os estudantes da plateia fizeram anotações e, ao final, debateram os tópicos. “A atividade foi muito proveitosa porque ajudou ainda mais os estudantes a compreenderem a importância da ética e de exercitar seus princípios”, destaca Martins.

Fale Conosco

captcha

Ouvidoria Online

Utilize este espaço para nos informar sobre qualquer acontecimento que gostaria que fosse levado até o conhecimento dos devidos responsáveis. Sua participação é de grande importância para nós e todas as mensagens serão encaminhadas para os responsáveis das áreas relacionadas e/ou para seus superiores para imediata investigação dos acontecimentos relatados.

captcha