UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha

Você está aqui: Pós-Graduação  >  Especialização  >  MBA de Gestão Integrada em Marketing e Recursos Humanos

Nossos cursos de Especialização Faça já sua inscrição

MBA de Gestão Integrada em Marketing e Recursos Humanos

Carga Horária:

360 horas

Investimento:

R$ 380,00 *
* em 20 parcelas - Programa de descontos

Número de vagas:

30 vagas

Objetivos

Objetivo Geral:

 

  • Preparar os profissionais para atuarem estrategicamente na área mercadológica e de Gestão de Pessoas, proporcionando uma visão de mercado focada na realização de metas e de postura gerencial adequada ao atual contexto organizacional.

Objetivos Específicos:

  • Transmitir e estimular a adoção dos conceitos mais atuais e inovadores de gerenciamento;
  • Propiciar a aquisição de uma visão estratégica de negócios e de pessoas;
  • Possibilitar a aplicação prática dos conceitos teóricos na vivência gerencial;
  • Favorecer o desenvolvimento de atitudes e posturas gerenciais adequadas para a realização de objetivos pré-definidos.

Público alvo

  • Profissionais graduados em Administração, Ciências Contábeis, Economia, e Áreas Afins.

Área

Ciências Sociais AplicadasAdministração Ciências Contábeis

Disciplinas

Nome Carga horária
Aprendizagem e Desenvolvimento Organizacional. 30 horas

Aprendizagem e Desenvolvimento Organizacional.

Planejamento e Avaliação de Treinamentos. Elaboração de políticas de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas. Desenvolvimento Organizacional. Elaboração de Plano de Carreira e Desenvolvimento de Carreira. Universidades Corporativas. Gestão de Mudanças. Aplicação de técnicas para condução de equipes. Trabalhos de integração e gestão de equipes em processos de mudanças, grupos formais e informais, ambiente psicológico do trabalho, pesquisa de clima organizacional aplicada.

Cenários Econômicos e Ambiente Globalizado de Negócios 30 horas

Cenários Econômicos e Ambiente Globalizado de Negócios

Apresentar uma perspectiva do ambiente de negócios globalizado, examinar aspectos internacionais e nacionais para a construção de cenários econômicos e de negócios, com a identificação das ameaças e oportunidades derivadas desse contexto e da capacitação interna da empresa em termos de potencialidades e fragilidades.

Comportamento do Consumidor e Segmentação de Mercado. 30 horas

Comportamento do Consumidor e Segmentação de Mercado.

Verificar como a análise do consumidor afeta a estratégia de negócios. Comportamento do consumidor e pesquisa de mercado. Processo de decisão de compra do consumidor: processo de pré-compra e pós-compra. Analisar o processo de segmentação de mercado: segmentação de mercados de consumo e mercados organizacionais. Processos perceptivos e motivacionais. Teorias da personalidade, mudanças de atitude e estilo de vida como fatores impactantes no comportamento do consumidor.

Desenvolvimento e Aplicação de Inteligências. 15 horas

Desenvolvimento e Aplicação de Inteligências.

Tipos de Inteligência, Quociente Intelectual, Quociente Emocional e Espiritual, Cérebro Emocional, Alfabetização Emocional, Redes de Relacionamento, Relacionamento Interpessoal.

Estatística Aplicada a Pesquisa Mercadológica. 30 horas

Estatística Aplicada a Pesquisa Mercadológica.

Natureza e escopo da pesquisa de marketing.  Relações entre Sistemas de Informações de Marketing, Sistemas de apoio à tomada de decisão e a pesquisa mercadológica. Processo e etapas da pesquisa: escolha do método, coleta, processo e análise de dados. Plano de amostragem. Abordagem de pesquisa quantitativa e qualitativa, diferenças e aplicações direcionando as estratégias de marketing da organização. Planejamento de uma pesquisa quantitativa; Análise exploratória de dados; Medidas associadas às variáveis qualitativas e quantitativas; Correlação e regressão simples; Noções de controle estatístico de qualidade e o ciclo PDCA no controle de processos. Utilização do software estatístico SPSS.

Estratégias Tecnológica em Marketing e Recursos Humanos. 15 horas

Estratégias Tecnológica em Marketing e Recursos Humanos.

Tecnologia da Informação. Benefícios da TI na Organização, para o Marketing e Gestão de Pessoas. Banco de dados e Sistemas de informação gerencial em marketing e RH. Sistemas de monitoração de clientes e de RH.

Gestão do Conhecimento. 15 horas

Gestão do Conhecimento.

Dados, informação e conhecimento. Tipos de conhecimento. O processo de Gestão do Conhecimento. Espiral do conhecimento. Dimensões da Gestão do Conhecimento (estratégia, cultura, liderança, tecnologia e inovação).  Gestão de Conhecimento e sua relação com a Aprendizagem Pessoal e Organizacional.

Gestão Financeira Contemporânea. 30 horas

Gestão Financeira Contemporânea.

Processos de tomada de decisão gerencial quanto aos resultados financeiros do negócio. Entendimento da inter-relação entre desempenho financeiro e os planos de ação previstos ou em cursos. Principais demonstrativos financeiros. Fundamentos do ciclo do capital de giro e os principais conceitos de planejamento financeiro. Balance Scorecard. Balanço Social. EVA.

Intraempreendedorismo 15 horas

Intraempreendedorismo

Definições            de                   intraempreendedor/ intraempreendedorismo.           Característica       do intraempreendedor:     conhecimentos, habilidades e valores.      Prática      do     intraempreendedorismo: desenvolvimento de idéias e projetos, planejamento, redes      de      contato.         Estímulos                ao intraempreendedorismo.

Marketing de Relacionamento. 15 horas

Marketing de Relacionamento.

Contextualização do marketing de relacionamento: origem, evolução e influências. Conceitos e elementos do marketing de relacionamento. A prática do marketing de relacionamento como uma nova forma de se fazer negócios e seu impacto na competitividade das empresas. O valor do cliente ao longo do tempo (customer equity ou lifetime value). A relação entre o marketing de relacionamento e a atração, satisfação, retenção e lealdade de clientes. O marketing de relacionamento como fonte de vantagem competitiva.

Marketing Estratégico. 30 horas

Marketing Estratégico.

Compreender o ambiente mercadológico e, a partir daí, adaptar estrategicamente a empresa a esse ambiente, por meio do desenvolvimento de estratégias de marketing e da definição de adequado posicionamento competitivo.

Marketing Social e Responsabilidade Social Corporativa. 15 horas

Marketing Social e Responsabilidade Social Corporativa.

Origem e conceitos de ética e responsabilidade social. Código de ética. Problemas sociais e dívida social. Elaboração de projetos sociais. Ferramentas de gestão da responsabilidade social: indicadores Ethos, SA 8000, AA1000, selo Abrinq. Diagnóstico de Responsabilidade Social. Análise de prioridades de ações. Levantamento e registro de ações socialmente responsáveis. Marketing social, cultural e de causa. Estratégias de comunicação e divulgação da Responsabilidade Social Corporativa.

Metodologia da Pesquisa Científica. 15 horas

Metodologia da Pesquisa Científica.

Aspectos introdutórios à pesquisa. Definição e conceituação. O método científico. Extensão e compreensão. Técnicas de investigação bibliográfica. Elaboração de trabalhos científicos: artigos e monografias. O Projeto de Pesquisa. Coleta de dados. Apresentação e análise dos resultados.

Relações de Trabalho e Legislação Trabalhista 15 horas

Relações de Trabalho e Legislação Trabalhista

Conhecimento do conteúdo das leis trabalhistas. A legislação trabalhista como ferramenta para a correta gestão do capital humano da empresa. Relações de trabalho. Análise dos mecanismos existentes para a solução dos conflitos trabalhistas.

Remuneração Estratégica e Avaliação de Desempenho. 30 horas

Remuneração Estratégica e Avaliação de Desempenho.

Tipos de Remuneração: remuneração estratégica, programas de incentivos e sistemas de benefícios. Sistemas de Avaliação de Desempenho e Avaliação por Competências.

Técnicas de Recrutamento e Seleção de Pessoas. 30 horas

Técnicas de Recrutamento e Seleção de Pessoas.

Análise e Descrição de cargos. Técnicas de recrutamento: recrutamento interno e externo, fontes de recrutamento, elaboração e análise de anúncios, avaliação de resultados do recrutamento, formulários e banco de dados para recrutamento. Análise e definição de testes de seleção. Ética profissional. Seleção por competência. Testes de personalidade: psicométricos, grafologia, dinâmica de grupo, jogos, provas situacionais e técnicas para entrevistas. A terceirização da seleção.

Carga horário total: 360 horas

Obs.: A carga horária prevista para a orientação do trabalho de conclusão de curso não está incluída.

Corpo Docente

Docente Titulação
Ana Caroline Iecher Especialista
Ana Claudia Suszek Mestre
Claudio Luiz Chiusoli Doutor
Cleide Maria Anzil Especialista
Edmilson Aparecido da Silva Mestre
Gelson Luiz Uecker Mestre
Haroldo Misunaga Mestre
Isabel Cristina Gozer Doutora
Jerry Adriani Johan Doutor
Marcelo Rodrigues Mestre
Mário Nei Pacagnan Doutor
Rodolfo Coelho Prates Doutor
Sandra Mara Telles Escame Mestre
Sandra Maria Coltre Doutora
Suzimeri Vilas Boas Pescador Mestre

Observações:

1 - A UNIPAR reserva-se o direito de, na ocorrência de indisponibilidades eventuais, substituir qualquer dos professores elencados, atendida a titulação necessária e sem que haja prejuízo aos alunos. Se, até o dia previsto para início das aulas, não tiver formado turma, a UNIPAR reserva-se o direito de prorrogar o início do curso, ou ainda, suspender as atividades previstas para o mesmo;

2 - Fica reservado a UNIPAR o direito de realização do curso, mediante o preenchimento do número mínimo de vagas disponíveis;

3 - As inscrições ficarão disponíveis no site até que haja vaga no curso.

Inscrições

Até o dia 21/04/2017

Documentação necessária

Fotocópia do Diploma

Fotocópia do RG

Fotocópia do CPF

Foto 3x4 Recente (1)

Fotocópia do comprovante de residência

Formulário a ser preenchido no ato da inscrição

Início do curso

28 de Abril de 2017

* Esta data poderá sofrer alteração; portanto, se informe junto à secretaria se as aulas darão início na data prevista

Regime de aulas

Quinzenal

Horário

Quinzenal

Sextas-Feiras: 19h00 as 23h00

Sábados 7h30 as 13h30

OBS: 20% das disciplinas teóricas serão online com assistência do professor, aos sábados, encerrarão às 13h30.

Investimento

Inscrição: R$ 80,00 (oitenta reais)

20 (vinte) parcelas de R$ 380,00 (trezentos e oitenta reais) a serem pagas até o dia 5 de cada mês.

Programa de descontos UNIPAR

Egressos da Unipar com conclusão de curso no ano de 2016: 20% (vinte por cento) de desconto nas mensalidades do curso.

20 (vinte) parcelas de R$ 304,00 (trezentos e quatro reais) a serem pagas até o dia 5 de cada mês.

Egressos da Unipar com conclusão de cursos nos anos anteriores a 2016: 15% (quinze por cento) de desconto nas mensalidades do curso.

20 (vinte) parcelas de R$ 323,00 (trezentos e vinte e três reais) a serem pagas até o dia 5 de cada mês.

Egressos de cursos de especialização concluídos na Unipar: 20% (vinte por cento) de desconto nas mensalidades do curso.

20 (vinte) parcelas de R$ 304,00 (trezentos e quatro reais) a serem pagas até o dia 5 de cada mês.

Alunos de outras instituições: 10% (dez por cento) de desconto nas mensalidades do curso.

20 (vinte) parcelas de R$ 342,00 (trezentos e quarenta e dois reais) a serem pagas até o dia 5 de cada mês.

Número de Vagas

30 vagas

Unidade

Cianorte

Redes sociais