UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
Nossos cursos de GRADUAÇÃO

Tecnologia em Jogos Digitais

Descrição

DESCRIÇÃO

O Tecnólogo em Jogos Digitais é um profissional capaz de elaborar estratégias, personagens e cenários de games até o desenvolvimento de roteiros e modelagem de personagens virtuais.

 

POR QUE ESCOLHER A UNIPAR?

  • Matriz curricular moderna e dinâmica, em sintonia com todos os avanços científicos e tecnológicos e com as exigências do mercado de trabalho;

  • Professores mestres e doutores e com grande experiência de mercado de trabalho;

  • Estrutura completa que inclui laboratórios específicos para impulsionar o aprendizado;

  • Estágios e projetos de monitoria, pesquisa, ensino e extensão ao longo de todo o curso;

  • Uso das ferramentas do Google For Education, proporcionando maior dinamismo nas atividades correlatas ao curso;

  • Encontros presenciais semanais com aulas dinâmicas utilizando métodos ativos de ensino onde o aluno é o protagonista do seu conhecimento;

  • Flexibilidade de tempo para estudar onde você estiver na hora que você puder;

  • Ensino baseado em problemas reais da profissão;

  • Trilha de aprendizagem on line organizada para facilitar a sua aprendizagem;

  • Material disponível on line para você se preparar antes dos encontros presenciais;

  • Bibliotecas com acervo invejável de títulos;

  • Cursos organizados em Núcleos de conhecimentos o que permite mobilidade entre cursos do mesmo núcleo;

  • Universidade conveniada a STHEM - Brasil - LASPAU - HARVARD para o uso e desenvolvimento de metodologias ativas de ensino apoiadas por ferramentas da informação e comunicação.

 

INFRAESTRUTURA DIFERENCIADA

Na Unipar, você conta com uma estrutura completa para o desenvolvimento da prática profissional. São laboratórios de informática, com acesso à internet e média de um computador para cada dois alunos, além de laboratório de software, redes de computadores, laboratório de hardware e o CISI – Centro Integrado de Soluções em Informática – onde você vai poder desenvolver o seu talento, realizar atividades práticas e prestar serviços à comunidade.

 

AMBIENTES

- Laboratório de Informática

- Laboratório de Software

- Laboratório de redes de computadores

- Laboratório de Hardware

Informações Gerais

COORDENADOR(A) Núcleo de Software e Tecnologias
TITULAÇÃO Tecnólogo
MODALIDADE Semipresencial
PERÍODO Noturno
DURAÇÃO MÁXIMA 5 anos
DURAÇÃO MÍNIMA 3 anos
CARGA HORÁRIA 2480 h/a
MENSALIDADE ATUAL R$ 350,00
LOCAL Umuarama - Campus I - Sede e Umuarama - Campus III

Objetivo geral

Formar tecnólogos na área de desenvolvimento de jogos digitais, aptos à análise crítica e criativa, direcionados a elaboração de pesquisas e aplicativos para atender às necessidades mercadológicas de criação de jogos e gerenciamento de projetos de comunicação e tecnologia, trabalhando de forma integrada com as demais áreas envolvidas no processo de produção de jogos.

 

Objetivo específico

Desenvolver a Capacidade criativa para propor soluções inovadoras, utilizando o domínio de técnicas e de processos de criação;

Desenvolver a Capacidade para o domínio de linguagem própria, expressando conceitos e soluções, em seus projetos, de acordo com as diversas técnicas de expressão e reprodução visual;

Desenvolver a Capacidade de trânsito interdisciplinar, interagindo com especialistas de outras áreas de modo a utilizar conhecimentos diversos e atuar em equipes interdisciplinares na elaboração e execução de pesquisas e projetos;

Desenvolver a Visão sistêmica de projeto, manifestando capacidade de conceituá-lo a partir da combinação adequada de diversos componentes materiais e imateriais, processos de fabricação, aspectos econômicos, psicológicos e sociológicos do produto;

Perfil do egresso

Desenvolver Criação e Design de Games;

Desenvolver Design de Games e Interação;

Desenvolver Roteiro;

Desenvolver Modelagem;

Desenvolver Animação de Personagens;

Desenvolver Lógica de Programação.

Mercado de trabalho

O profissional desenvolvedor de JOGOS DIGITAIS é responsável pelo design do jogo, dos cenários, do roteiro, da modelagem, dos personagens e da parte multimídia do jogo. Também determina o áudio e o vídeo para deixar o jogo mais atrativo e estimulante para quem joga.

O egresso estará habilitado a:

Desenvolver Criação e Design de Games;

Design de Games e Interação;

Roteiro;

Animação de Personagens;

Games para Web;

Áreas de atuação:

Empresas desenvolvedoras de jogos, agências de propaganda e marketing, empresas de treinamento e capacitação e instituições de ensino, na função de:

Programador de jogos digitais: cria códigos específicos para o desenvolvimento do jogo.

Artista gráfico: são modeladores ou animadores. Fazem a arte gráfica 2D e 3D. Cria o personagem, desenvolvem a identidade e características dos cenários, detalhes artísticos do jogo.

Músico Digital: é o profissional responsável por trazer ao jogo o clima e a sensação que só bons arranjos ou composições sonoras podem proporcionar. É responsável pela construção e adaptação da trilha sonora do jogo e também de todos os demais efeitos sonoros, incluindo golpes, ruídos e os demais sons existentes no jogo.

Game Designer: roteirista pensa no enredo de um jogo, redige a história de fundo do jogo criado, descreve o comportamento dos personagens, desafios, dentre outros.

Redes sociais>