Você está aqui: Graduação > Tecnologia em Gestão em Agronegócios de Umuarama
Tecnologia em Gestão em Agronegócios
Descrição
DESCRIÇÃO
Este curso visa formar profissionais habilitados para o gerenciamento de empresas do setor do agronegócio, aptos a entenderem as profundas mudanças que estão ocorrendo no ambiente mercadológico nacional e internacional, assim como suas implicações, incluindo aspectos tecnológicos e ambientais.
POR QUE ESCOLHER A UNIPAR?
- O curso usa as ferramentas tecnológicas GOOGLE FOR EDUCATION para facilitar a relação professor/aluno e para flexibilizar a aprendizagem dos alunos. O GOOGLE FOR EDUCATION permite que os estudantes aprendam de forma dinâmica e compartilhada. Neste pacote estão o G-MAIL com espaço ilimitado, assim suas atividades ao longo do curso ficarão disponíveis apenas para você, mesmo depois que se formar. Ainda possui aplicativos e games desenhados especificamente para você aprender mais fácil e mais rápido usando seu computador, tablete e/ou celular. As ferramentas do GOOGLE FOR EDUCATION abrem inúmeras possibilidades emocionantes. Se você quer conhecer mais entre em HTTPS://EDU.GOOGLE.COM/INTL/PL-BR/
- Professores especialistas, mestres e doutores com grande experiência de mercado;
- Matriz curricular moderna e dinâmica, em sintonia com os avanços científicos e tecnológicos;
- Estrutura moderna que inclui diversos ambientes para atender os acadêmicos e comunidade em geral;
- Estágios remunerados através do CIUNEM – Centro de Incentivo à União Escola Empresa;
- Projetos de pesquisa, ensino e extensão ao longo de todo o curso!
INFRAESTRUTURA DIFERENCIADA
O acadêmico do curso de Gestão do Agronegócios da UNIPAR terá à sua disposição uma vasta estrutura física e tecnológica, contemplando, biblioteca atualizada, anfiteatro para participação de eventos em geral, salas de aulas climatizadas, preparadas para o desenvolvimento das atividades que envolvam o estudo das metodologias ativas, além de modernos laboratórios de informática, espaços para desenvolvimento de projetos e reuniões, como o CIAPE (Centro Integrado de Apoio a Projetos Empresariais), que atua como um órgão de excelência e apoio à gestão empresarial, contando com profissionais (professores, alunos e egressos) comprometidos com o desenvolvimento econômico, social e educacional.
AMBIENTES
- CIAPE (Centro Integrado de Apoio a Projetos Empresariais)
- Laboratórios de Informática
- Biblioteca
- Anfiteatro
Informações Gerais
COORDENADOR(A) | Núcleo de Gestão |
---|---|
TITULAÇÃO | Tecnólogo |
MODALIDADE | Semipresencial |
PERÍODO | Noturno |
DURAÇÃO MÁXIMA | 5 anos |
DURAÇÃO MÍNIMA | 3 anos |
CARGA HORÁRIA | 2960 h/a |
MENSALIDADE ATUAL | R$ 371,00 |
LOCAL | Umuarama - Campus I - Sede e Umuarama - Campus III |
Objetivo geral
O curso de Tecnologia em Gestão do Agronegócios tem como objetivo geral formar profissionais com capacidade intelectual e desenvolvimento autônomo e permanente, éticos e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Objetivo específico
O objetivo específico do curso é prover aos formandos conhecimentos técnicos, humanísticos, ambientais e histórico-sociais para atuarem de forma competente nas áreas de Administração Rural, Consultorias, Cultivo e Produção, Desenvolvimento de Produtos, Planejamento de Produção, Vendas e Logística.
Perfil do egresso
O egresso do Curso de Tecnologia em Gestão do Agronegócio terá habilidade e competência profissional especializada de forma que o possibilite a utilizar adequadamente, e de forma otimizada, os procedimentos de produção de produtos e serviços em propriedades rurais, agroindústrias, cooperativas e empresas de insumos agrícolas (nacionais e internacionais).
Mercado de trabalho
O profissional em Agronegócios terá habilidade para a gestão, assessoramento e pesquisa em propriedades rurais de grande e pequeno porte, cooperativas, empresas privadas e órgãos públicos. O mercado de trabalho para o profissional da área de agronegócios é vasto, podendo atuar em diversos segmentos, fortalecendo o setor, distribuindo conhecimento e realizando negócios no mercado nacional e internacional.