UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
Nossos cursos de GRADUAÇÃO

Tecnologia em Gestão de Eventos

Descrição

DESCRIÇÃO

Um mercado em ascensão

O curso de Tecnologia em Gestão de Eventos promove o desenvolvimento de habilidades para o planejamento, organização, viabilidade e produção de eventos. São vários os tipos de eventos que estabelecem com as comunidades regionais relacionamento, interatividade, filantropia e outras ações. Os eventos são importantes para o desenvolvimento social, daí a necessidade de capacitação profissional. As atividades do curso de Tecnologia em Gestão de Eventos são realizadas por meio da plataforma Google for Education.

Organização e Hospitalidade

O Tecnólogo em Gestão de Eventos desenvolve a organização de eventos sociais, culturais, esportivos e outros. A carreira contribui para o desenvolvimento regional, a partir da divulgação social e cultural de bens que promovam a sociabilidade e a hospitalidade.

POR QUE ESCOLHER A UNIPAR?

  • Matriz dinâmica preparada com currículo moderno em consonância com a realidade do mercado regional e global;
  • Atividades acadêmicas centradas na criatividade e inovação por meio de produção e o supervisão de professores especializados;
  • Desenvolvimento de habilidades práticas e preparação para diagnosticar tendências de mercado;
  • Utilização de ferramentas educacionais modernas de interação para a produção de conhecimento;
  • Uso das ferramentas do Google For Education, proporcionando maior dinamismo nas atividades de produção e criação da comunicação;
  • Encontros presenciais semanais com aulas dinâmicas utilizando métodos ativos de ensino onde o aluno é o protagonista do seu conhecimento;
  • Flexibilidade de tempo para estudar onde você estiver na hora que você puder;
  • Trilha de aprendizagem on line organizada para facilitar a sua aprendizagem.

INFRAESTRUTURA DIFERENCIADA

A UNIPAR oferece espaços de interação para a produção e execução das atividades práticas das disciplinas cursadas por meio de metodologias ativas. Ela oferece também uma estrutura que permite ao acadêmico maior controle do seu processo de ensino-aprendizagem e estar diretamente ligado às novas formas educacionais. Os ambientes especiais complementam as atividades permitindo interatividade entre os Núcleos de Cursos. O acadêmico utiliza de espaços para a produção de eventos, produção gráfica, fotográfica e audiovisual estruturadas a partir de metodologias de ensino inovadoras com laboratórios que desenvolvem a capacidade criativa.

AMBIENTES

- Agência de Comunicação Integrada e Eventos

- Estúdio Fotográfico e Audiovisual

- Laboratório de Informática

Informações Gerais

COORDENADOR(A) Núcleo de Publicidade
TITULAÇÃO Tecnólogo
MODALIDADE Semipresencial
PERÍODO Noturno
DURAÇÃO MÁXIMA 5 anos
DURAÇÃO MÍNIMA 3 anos
CARGA HORÁRIA 2000 h/a
MENSALIDADE ATUAL R$ 350,00
LOCAL Umuarama - Campus I - Sede

Objetivo geral

Formar profissionais com capacidade intelectual e desenvolvimento autônomo e permanente, éticos e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

 

Objetivo específico

Fornecer conhecimentos para que o acadêmico saiba elaborar, planejar e organizar eventos de variados estilos e tipos. Desenvolver planos de marketing em consonância com o reconhecimento da relações econômicas nos ambientes  regionais. Divulgar e reconhecer as culturas regionais por meio do desenvolvimento de eventos. Implementar planos de marketing cultural e social vinculados ou não às leis de incentivo.

Perfil do egresso

O perfil do egresso do Tecnólogo em Gestão de Eventos define-se como um profissional sensível, comunicativo e criativo para a gestão, planejamento e produção de eventos. São capazes de  criar, elaborar e gerir projetos de eventos, que promovam a cultura em ambientes públicos e privados. Viabilizam projetos por meio da captação de recursos para investimentos culturais utilizando leis de incentivo a promoção social e cultural. Desenvolvem todos os componentes de uma produção de eventos, desde a pré-produção, produção e pós-produção. Ser hábil para o gerenciamento de crises e desenvolvimento de competências para o trabalho em equipe por meio do gerenciamento de recursos humanos. Ser criativo para a divulgação de eventos em consonância com a realidade e características dos públicos.

 

Mercado de trabalho

O Tecnólogo em Gestão de Eventos tem um campo de trabalho bastante dinâmico. O profissional executa, planeja e organiza eventos de naturezas diversas como artísticos, científicos, sociais, culturais, esportivos, corporativos, entre outros.  A atuação e oportunidades de emprego são amplas, pois o profissional poderá atuar de forma autônoma, bem como trabalhar em agências de promoção de eventos, órgãos públicos e empresas de variados setores. Atualmente, a promoção de eventos particulares vem ganhando destaque, o que movimenta o cenário da Gestão de Eventos, com a organização de aniversários, casamentos e formaturas. O mercado da Tecnologia em Eventos é bem aquecido e instiga aspectos criativos, estratégicos e organizacionais da comunicação como fundamentos para o sucesso da atuação profissional.

Redes sociais