UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
Nossos cursos de GRADUAÇÃO

Tecnologia em Design de Moda

Descrição

DESCRIÇÃO

Você com um olhar diferenciado

O Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda da Unipar tem como principal objetivo formar um profissional que tenha um olhar diferenciado, que agregue informação e conhecimento ao universo da moda e vá além da intuição. Você vai ser capaz de identificar, analisar e aplicar ferramentas metodológicas de projetos para a indústria do vestuário e áreas afins em todas as etapas, desde a interpretação de tendências até a fase final de produção do produto. Vai aprender também a diagnosticar e viabilizar soluções para problemas de design de moda, analisando fatores ergonômicos, estéticos, simbólicos e produtivos.

Um mercado exigente

O mercado está exigindo das indústrias têxteis e de toda a cadeia produtiva da moda padrões de qualidade cada vez mais altos. Isso faz do Tecnólogo em Design de Moda um profissional de importância estratégica, que pode desempenhar atividades em diversas áreas, como desenvolvimento de produto, consultoria, pesquisa, modelista e ilustrações de moda. Você poderá ainda atuar no gerenciamento de produção, departamento de marketing, compras, produção, dentre muitos outros.

O curso de Tecnologia em Design de Moda visa a formação de profissionais dotados de uma visão holística e sistêmica do funcionamento das diversas etapas do desenvolvimento de um produto, bem como do ambiente em que está inserido de forma ética e responsável. Com o curso Superior de Tecnologia em Design de Moda, você, acadêmico, desenvolverá competências e habilidades, permitindo o pleno cumprimento de sua responsabilidade perante a sociedade através da compreensão, reflexão, interpretação e aplicação dos conhecimentos adquiridos durante o curso de Design de Moda, diante de uma sociedade globalizada e em constantes transformações. A modalidade semipresencial está diretamente ligada às novas tecnologias da educação, permitindo a produção de conhecimentos por meio da interatividade via plataforma Google For Education.

POR QUE ESCOLHER A UNIPAR?

  • Aplicação das ferramentas tecnológicas do GOOGLE FOR EDUCATION proporcionando maior dinamismo nas atividades desenvolvidas e facilitador do elo de ligação entre professor/aluno, permitindo que os estudantes aprendam de forma dinâmica e compartilhada. Com esta ferramenta inovadora, você acadêmico, terá à sua disposição, uso do G-MAIL com espaço ilimitado, ficando à inteira disposição todas as atividades desenvolvidas ao longo do curso e após a sua conclusão.
  • Professores especialistas, mestres e doutores com grande experiência de mercado;
  • Matriz curricular moderna e dinâmica, em sintonia com os avanços científicos e tecnológicos;
  • Estrutura inovadora que inclui diversos ambientes para atender os acadêmicos e comunidade em geral;
  • Flexibilidade de tempo para estudar onde você estiver na hora que você puder;
  • Encontros presenciais (2x na semana) com aulas dinâmicas por intermédio das metodologias ativas, onde o aluno é o protagonista do seu conhecimento, apoiado pelo assistente de sala.
  • Cursos organizados em Núcleos de conhecimentos o que permite mobilidade entre os cursos do mesmo núcleo;
  • Universidade conveniada a STHEM – Brasil – LASPAU – HARVARD para o uso e desenvolvimento de metodologias ativas de ensino apoiadas por ferramentas da informação e comunicação;
  • Estágios remunerados através do CIUNEM – Centro de Incentivo à União Escola Empresa;
  • Projetos de pesquisa, ensino e extensão ao longo de todo o curso para complemento do processo de ensino/aprendizagem!

INFRAESTRUTURA DIFERENCIADA

O Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda da Unipar terá à sua disposição uma vasta estrutura física e tecnológica, contemplando, biblioteca atualizada, anfiteatro para participação de eventos em geral, salas de aulas climatizadas, preparadas para o desenvolvimento das atividades que envolvam o estudo das metodologias ativas, além de modernos laboratórios de informática, espaços para desenvolvimento de projetos e reuniões, e laboratórios especializados como o laboratório de desenho, modelagem, costura, tecidoteca, contando professores e técnicos de excelência comprometidos com o desenvolvimento econômico, social e educacional.

AMBIENTES

- Laboratório de informática.

- Laboratório de Criação.

- Laboratório de Costura.

- Laboratório de Desenho.

- Laboratório de Modelagem.

- Tecidoteca.

 

Informações Gerais

COORDENADOR(A) Núcleo de Design
TITULAÇÃO Tecnólogo
MODALIDADE Semipresencial
PERÍODO Noturno
DURAÇÃO MÁXIMA 5 anos
DURAÇÃO MÍNIMA 3 anos
CARGA HORÁRIA 2080 h/a
MENSALIDADE ATUAL R$ 350,00
LOCAL Umuarama - Campus I - Sede

Objetivo geral

No Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda  tem como objetivo geral formar profissionais com capacidade intelectual e desenvolvimento autônomo e permanente, éticos e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Objetivo específico

O objetivo específico do curso é prover aos formandos conhecimentos técnicos, humanísticos, ambientais e histórico-sociais para atuarem de forma competente com ampla visão nos processos de criação e desenvolvimento de projetos de espaços construídos ou efêmeros, considerando fatores estéticos, simbólicos, ergonômicos, socioculturais e produtivos, levando em consideração as tendências e o bem estar.

 

Perfil do egresso

O Egresso dos cursos de graduação da Universidade Paranaense - UNIPAR é caracterizado por uma formação profissional atualizada fundamentada nos conhecimentos técnico-científicos, bem como nos princípios éticos e humanísticos voltados à cidadania. Considera-se autêntico o egresso de Tecnologia em Design de Moda desta universidade aquele que assume uma postura ética responsável, que respeite as diferenças e exerça seus direitos relativos a áreas em que atua.

Contemplar a capacitação criativa para unificar os domínios técnicos e processo criativo, desenvolvendo com conhecimento tecnológico e soluções inovadoras conhecedor do processo que insere o setor de desenvolvimento do produto na cadeia têxtil, do gerenciamento de produção, inserindo conhecimento na qualidade, produtividade, arranjo físico da fábrica, estoques, custos e investimentos além de interagir na área de recursos humanos para propiciar qualidade de vida e preservação do meio ambiente. Capaz de transformar as informações sobre o comportamento do produto em influências x tendências.

 

Mercado de trabalho

O mercado está exigindo das indústrias têxteis e de toda a cadeia produtiva da moda padrões de qualidade cada vez mais altos. Isso faz do Tecnólogo em Design de Moda um profissional de importância estratégica, que pode desempenhar atividades em diversas áreas, como desenvolvimento de produto, consultoria, pesquisa, modelista e ilustrações de moda. Você poderá ainda atuar no gerenciamento de produção, departamento de marketing, compras, produção, dentre muitos outros.

Redes sociais