UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
Nossos cursos de GRADUAÇÃO

Publicidade e Propaganda

Descrição

DESCRIÇÃO

Publicidade e Propaganda são a alma do negócio

O curso de Publicidade e Propaganda está diretamente ligado ao mundo contemporâneo. Atualmente, o publicitário atua nas organizações direcionando a forma como as imagens e mensagens são produzidas e promovidas para os públicos. Com o desenvolvimento econômico e necessidade de estreitamento de relações, tanto em ambientes regionais como globais, a comunicação desponta como uma das áreas promissoras e com importante papel social. A modalidade semipresencial do curso de Publicidade e Propaganda da UNIPAR está diretamente ligada às novas tecnologias da educação, permitindo a produção de conhecimentos por meio da interatividade via plataforma Google For Education.

Mídias e compartilhamento

O publicitário está em constante contato com as mídias, promovendo as marcas e serviços e cuidando dos negócios, da comunicação e marketing dos clientes. Vivemos na era do compartilhamento de informações e a comunicação é essencial para o desenvolvimento de habilidades e práticas de interação entre pessoas, os meios de comunicação e as instituições.

POR QUE ESCOLHER A UNIPAR?

  • Matriz dinâmica preparada com currículo moderno em consonância com a realidade do mercado regional e global;
  • Atividades acadêmicas centradas na criatividade e inovação por meio de produção e o supervisão de professores especializados;
  • Desenvolvimento de habilidades práticas e preparação para diagnosticar tendências de mercado;
  • Utilização de ferramentas educacionais modernas de interação para a produção de conhecimento;
  • Uso das ferramentas do Google For Education, proporcionando maior dinamismo nas atividades de produção e criação da comunicação;
  • Encontros presenciais semanais com aulas dinâmicas utilizando métodos ativos de ensino onde o aluno é o protagonista do seu conhecimento;
  • Flexibilidade de tempo para estudar onde você estiver na hora que você puder;
  • Trilha de aprendizagem on line organizada para facilitar a sua aprendizagem.

INFRAESTRUTURA DIFERENCIADA

A UNIPAR oferece espaços de interação para a produção e execução das atividades práticas das disciplinas cursadas por meio de metodologias ativas. Ela oferece também uma estrutura que permite ao acadêmico maior controle do seu processo de ensino-aprendizagem e estar diretamente ligado às novas formas educacionais. Os ambientes especiais complementam as atividades permitindo interatividade entre os Núcleos de Cursos. O acadêmico utiliza de espaços para a produção gráfica, fotográfica e audiovisual estruturadas a partir de metodologias de ensino inovadoras com laboratórios que desenvolvem a capacidade criativa.

AMBIENTES

- Agência de Comunicação Integrada e Evento

- Estúdio Fotográfico e Audiovisual

- Laboratório de Informática

Informações Gerais

COORDENADOR(A) Núcleo de Publicidade
TITULAÇÃO Bacharel
MODALIDADE Semipresencial
PERÍODO Noturno
DURAÇÃO MÁXIMA 6 anos
DURAÇÃO MÍNIMA 4 anos
CARGA HORÁRIA 3240 h/a
MENSALIDADE ATUAL R$ 450,00
LOCAL Umuarama - Campus III

Objetivo geral

Formar profissionais com capacidade intelectual e desenvolvimento autônomo e permanente, éticos e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Objetivo específico

Possibilitar ao acadêmico o contato com novas tecnologias em comunicação e educação, com domínio das diferentes linguagens comunicacionais. Fornecer o conhecimento da realidade, dos fenômenos e do sistema de comunicação, permitindo assim, a análise e interpretação da evolução social e dos sistemas sociais e produtivos. Proporcionar o conhecimento das técnicas de comunicação e suas linguagens de operação por meio da prática em laboratórios e estúdios. Despertar para a reflexão ética sobre a ação do homem em sua estrutura de valores, contribuindo com a profissionalização do mercado publicitário local e regional. Contribuir para a formação de uma cultura de comunicação e marketing entre os empresários locais e regionais.

Perfil do egresso

O perfil do egresso do Bacharel em Publicidade e Propaganda define-se como um profissional dinâmico e criativo, apto a utilizar diferentes linguagens e ferramentas para criar, produzir e transmitir conteúdos por meio dos meios de comunicação. São profissionais  capazes de realizar pesquisas de consumo, de motivação e de concorrência. Definem objetivos e estratégias de comunicação como soluções para problemas de mercado. Executam e orientam o trabalho de criação e produção de campanhas de propaganda em veículos impressos, eletrônicos e digitais. Atualmente, é importante dominar linguagens e competências estéticas  e  técnicas  para criar, orientar e julgar materiais de comunicação pertinentes a atividade publicitária e de propaganda, em parceria com empresas e instituições públicas e privadas.

Mercado de trabalho

Para o profissional de Publicidade e Propaganda, o campo de trabalho é bastante amplo, pois abrange as áreas empresarias em seus diversos departamentos, bem como em agências de publicidade, propaganda e promoção de vendas, produtoras de som, imagem e interfaces; e assessoria em novas tecnologias. O comunicador publicitário atua como peça-chave na elaboração de soluções estratégicas para campanhas de comunicação de todos os segmentos da sociedade, criando inovações e alcançando resultados para as organizações. A produção de materiais publicitários para serem veiculados nos meios de comunicação exige planejamento, pesquisa, criatividade e conhecimento teórico e científico.

Redes sociais